O Matemático e Pedagogo, Valdivino Sousa, não gosta do dia de seu aniversário, pois é no dia 24 de dezembro, ou seja, véspera de Natal. Apesar de seu sucesso acadêmico, o professor revela que a data muitas vezes acaba sendo ofuscada pelas festividades natalinas, dificultando o momento especial de celebrar mais um ano de vida.
Semana que antecede o Natal
Durante a agitada semana que antecede o Natal, as ruas ficam ainda mais movimentadas com pessoas em busca dos presentes perfeitos e compromissos surgem para organizar as festividades de final de ano. Nesse turbilhão de preparativos, é comum que amigos e familiares se esqueçam de parabenizar por seu aniversário.
A importância de sempre lembrar as pessoas sobre a data especial
O professor ressalta a importância de sempre lembrar as pessoas sobre a data especial, mas reconhece que essa necessidade pode gerar certo desconforto. “Às vezes tenho que estar lembrando meus amigos que hoje (24/12) é meu aniversário”, Diz Valdivino Sousa.
O ano de 2023 foi positivo
Apesar das dificuldades, o matemático encara o ano de 2023 com otimismo. Ele destaca seu orgulho e comemoração por ter concluído sua graduação em Psicologia e estar prosseguindo com seu mestrado em Educação. “Foi um ano de muito estudo e dedicação, e na minha avaliação foi um ano positivo”, afirma Sousa.
Facebook Comments